sábado, 20 de setembro de 2008

Editorial Sobre o Homossexualismo

Um alerta à sociedadeNo momento em que escrevo estas palavras, encontra-se tramitando no Senado Federal um projeto de lei que propõe oficializar “a livre expressão de afetividade homossexual em locais públicos ou privados abertos ao público”. Nós, evangélicos, em defesa da família, da moral e dos princípios bíblicos, queremos expressar o nosso protesto contra esse projeto de lei. Amamos os homossexuais, mas não concordamos com a prática do homossexualismo.Não concordamos, porque a homossexualidade é uma rebelião consciente contra o que Deus estabeleceu na Criação. A Bíblia diz que Deus criou o ser humano como macho e fêmea, e em seguida instituiu o casamento heterossexual e a família. A civilização humana tem perdurado até hoje por causa desse princípio bíblico.Nenhuma sociedade é mais forte do que a vitalidade de suas famílias, e a vitalidade de suas famílias depende do relacionamento entre pessoas de sexos opostos, dos relacionamentos heterossexuais.A homossexualidade é uma distorção do que Deus criou. Tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, ela é classificada como abominação, paixão infame, perversão moral (Lv 18.22; Rm 1.26,27; 1Co 6.9,10).Alguns afirmam que a homossexualidade é de origem biológica, genética. O indivíduo já nasceria homossexual. Porém, nenhum cientista jamais conseguiu provar isso. Na cadeia genética do ser humano, não existe nenhum fator, nenhuma ordem cromossômica homossexual. Admitir tal coisa seria o cúmulo do absurdo. Existem cromossomos que determinam o sexo feminino e cromossomos que determinam o sexo masculino.A homossexualidade é, antes de tudo, uma questão de comportamento, de preferência. É uma conduta aprendida ou induzida. Psicólogos e psiquiatras são unânimes em afirmar que o fator mais importante para uma criança decidir sua preferência sexual é a maneira como ela é criada. Isto é mais importante do que o próprio fator genético.Se toda prática deturpada, pecaminosa, imoral for legalizada, onde vai parar a nossa sociedade? Se a sociedade legalizar suas aberrações, ela se destruirá. Um erro moral nunca pode ser um direito civil.Porém, qualquer homossexual que confessar o seu pecado, receber Jesus como Salvador e obedecer à Sua Palavra, poderá tornar-se um heterossexual, poderá ser recuperado e liberto. Jesus tem poder para isto.

É correto o casal Cristão usar métodos Anticoncepcionais?

Alguns são contra o uso de métodos anticoncepcionais. Segundo estas pessoas, “devemos deixar tudo como Deus fez”, pois ao criar Adão e Eva Deus os abençoou e disse: “...Sede fecundos e enchei a terra...” (Gênesis 1:28). Baseados neste verso, acham que usar tais métodos seria ir contra um curso natural orientado por Deus. O que estas pessoas esquecem, é que Deus deu a possibilidade de nós termos filhos para ser uma bênção e para encher a terra; e hoje, em muitos lugares do mundo, podemos dizer que já está cheia. Como exemplo temos a China, que está enfrentando um sério problema de “superpopulação”. Nós acreditamos que, mais importante do que ter uma quantidade de filhos, é ter um número de filhos que se possa dar condições de alimentação, vestuário, educação e até de carinho e orientação para a vida. O método anticoncepcional ajuda a termos famílias mais sólidas, pois permite o casal esperar um pouco mais para que um termine seus estudos, para ter melhores meios de sustentar um filho e dá a possibilidade de termos um número de filhos de acordo com nossas condições. É por isso que, pela Bíblia, não há problemas em usar métodos anticoncepcionais, pois você estará conferindo mais saúde á mulher, melhor educação para os filhos e melhor condição para a família sobreviver nessas condições tão difíceis de sobrevivência nos dias de hoje. Há ainda um componente adicional que precisa ser mencionado. Alguns vêem o sexo como algo estritamente para fazer filhos, ou até algo intrínsecamente mau; mas esta não é a visão Bíblica. As escrituras não são contra o prazer sexual e também não é contra uma pessoa que está usando um método anticoncepcional para manter relações sexuais sem ter como objetivo fazer filhos, pois o sexo é importante também para a comunhão, intimidade e satisfação do casal. Portanto, nós vemos que a visão Bíblica sobre o sexo é uma visão saudável, bonita. Se o método anticoncepcional não for abortivo, a Bíblia não é contra ele. Por exemplo: A pílula e a camisinha, elas impedem a formação do óvulo; não é um aborto. Agora realmente, a Bíblia é contra o aborto. Certos métodos anticoncepcionais como o DIU (Dispositivo Intra – Uterino), que mata o óvulo “depois” que ele já está fecundado, ou seja, depois que há vida nele, estes métodos anticoncepcionais Deus condena, (outro caso é a “pílula do dia seguinte”) pois tirar o primeiro minuto de vida de um óvulo fecundado por um espermatozóide já é tirar uma vida, o que não devemos fazer. Devemos zelar pela vida pois ela é sagrada. Mirlie Magalhães dos Reis LimaEQUIPE DE CONSELHEIROS BÍBLIA ONLINE

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Projeto Minha Esperança Brasil terá Aline Barros


Está confirmada a participação da cantora Aline Barros no Projeto Minha Esperança Brasil. Aline gravou na quinta-feira (dia 28 e agosto), no Jardim Botânico (RJ), um videoclipe da canção "Onde Está a Esperança?", que será exibido no programa do dia 6 de novembro, na Band. No Blog Oficial, você pode conferir um depoimento de Aline momentos após a gravação.

Minha Esperança é um esforço evangelístico realizado pela Associação Billy Graham em vários países que tem o objetivo de fazer com que cada crente do País alcance pessoas com o evangelho de Jesus Cristo. Todos devem convidar seus amigos, familiares e vizinhos as suas casas para assistirem a três programas de televisão e, assim, ajudá-los a crescer no Senhor e tornarem-se parte aa igreja local. Serão três programas (dias 6, 7 e 8 de novembro) exibidos pela Band em rede nacional.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

AMOR OU PAIXÃO


A M O R

Não nasce à primeira vista, ele cresce e se fortalece dia após dia e tem o tempo como seu aliado. Não provoca alterações orgânicas. Você continuará tendo um sono tranquilo e batimentos cardíacos moderados. Seu coração fica em paz e a ansiedade passa longe de você. Valoriza características como fidelidade e bom caráter.

Tem prazer em estar perto pelo companherismo, sinceridade, respeito, carinho que um ao outro pode proporcionar. A atração física fica em segundo plano. Não é cega. Você enxerga tanto as qualidades como os defeitos da pessoa amada, seu temperamento e personalidade. Não busca interesse próprio mas a felicidade um do outro.

Nunca ameaça seu equilíbrio emocional, físico e espiritual. Nunca se afasta da presença de Deus. Domínio próprio e equilíbrio pautam seus passos para não exagerar na intimidade antes do casamento e não venerar a pessoa amada. É estável - Não há dúvida no coração nem desejo de se envolver com outras pessoas. A pessoa amada é a única com quem quer estar por toda a vida. Pode não ter fim e trazer satisfação, segurança, paz e muita felicidade.

P A I X Ã O

Aparece na maioria das vezes tão rápido quanto um raio. Pode ser através de uma piscada de olhos, um toque nas mãos ou um pequenino gesto, mas também desaparece da mesma maneira como surgiu. Seus sintomas são: Insônia, falta de apetite, coração acelerado, mãos umidecidas pelo suor.

A ansiedade passa a ser sua companheira mais fiel. A atração física é muito forte. É cega. Por mais defeitos que a pessoa tenha, você sempre a considera a sétima maravilha do mundo. É egoísta. A única coisa que importa é satisfazer seus próprios desejos, custe o que custar. Pode se transformar em obsessão causando prejuízos emocionais, físicos e espirituais.

Seus caminhos conduzem os jovens a um relacionamento ilícito diante de Deus ( exagero nas carícias, prática sexuais, idolatria, veneração pela pessoa). Sua consequências podem ser gravidez indesejada, aborto, doenças sexualmente transmitíveis, traumas psicológicos. É volúvel - muda de endereço com muita facilidade. Por exemplo: num dia, uma moça pode estar apaixonada por um louro alto. No outro, estar interessada em um moreno atlético. E no fim do mês, descobrir que está "amando" um baixinho magricela. Seu fim é amargo. Em muitos casos só resta frustração, sentimentos de culpas, insegurança e desequilíbrio emocional, podendo levar ao suicídio.

Cuidado com a influência de amizades

Não se deixe pressionar de uma forma ou outra - seja honesto e pense por si mesmo. A Bíblia diz em Êxodo 23:2-3 “Nao seguirás a multidão para fazeres o mal; nem numa demanda darás testemunho, acompanhando a maioria, para perverteres a justiça; nem mesmo ao pobre favorecerás na sua demanda.” A miséria e o pecado são companheiros. A Bíblia diz em Provérbios 4:14-16 “Não entres na vereda dos ímpios, nem andes pelo caminho dos maus. Evita-o, não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo. Pois não dormem, se não fizerem o mal, e foge deles o sono se não fizerem tropeçar alguém.” A influência de más amizades podem causar muitas decisôes erradas.

A Bíblia diz em Mateus 14:9 “Entristeceu-se, então, o rei; mas, por causa do juramento, e dos que estavam à mesa com ele, ordenou que se lhe desse” A influência de más amizades pode conduzir uma pessoa a consequências trágicas. A Bíblia diz em Lucas 23:23-24 “Mas eles instavam com grandes brados, pedindo que fosse crucificado. E prevaleceram os seus clamores. Então Pilatos resolveu atender-lhes o pedido.” Seja firme nos seus princípios cristãos e recuse-se a ceder ao pecado. A Bíblia diz em 2 Coríntios 6:8 “Por honra e por desonra, por má fama e por boa fama; como enganadores, porém verdadeiros.”

domingo, 7 de setembro de 2008

Qual a diferença entre aspersão, imersão e infusão?

CONHEÇA A DIFERENÇA ENTRE ASPERSÃO, IMERSÃO E INFUSÃO: Aspersão: é o ato ou efeito de aspergir, que significa orvalhar, molhar, respingar, borrifar (com pequena gostas de água ou outro líquido).Exemplo: Na Igreja Anglicana o batismo é realizado por aspersão. Imersão: é o ato ou efeito imergir (-se), que quer dizer penetrar na água, afundar, mergulhar.Exemplo: A maioria das igrejas evangélicas realiza o batismo por imersão. Infusão (de infundir, que significa derramar): consiste no derramamento de um pouco de água sobre o recém-nascido. Exemplo: No catolicismo pratica-se a infusão.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

COISAS MELHORES NA VIDA DOS JOVENS

Tx. Ecl. 11.91. A MELHOR RIQUEZA DO JOVEM;
a. Salvação- Pv 23.262.
A MELHOR FORÇA DO JOVEM;
a. Batismo com o Espírito Santo- At 2.173.
A MELHOR DIREÇÃO DIANTE DAS INCERTEZAS;
a. Oração- Sl 25.2,5,9,124.
A MELHOR ARMA DO JOVEM NA LUTA CONTRA O MAL;
a. A Palavra de Deus- Ef 6.17; Sl 119.9; IISm 23.9,105.
O MELHOR LAR ESPIRITUAL;
a. A igreja do Deus vivo. ITm 3.156.
A MELHOR TAREFA DO JOVEM;
a. A evangelização. Mt 21.28-31;Mc 16.157.
A MELHOR RESPOSTA DO JOVEM;
a. Eis - me aqui Is 6.8; Gn 22.11;