terça-feira, 14 de maio de 2013

IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS NO ARCAL REALIZA FESTA DO DIA DAS MÂES


A Igreja Assembleia de Deus no Bairro Arcal, na direção local do Pb. Sidelvan Ferreira da Silva, promoveu um Culto especial em comemoração ao dia das mães. Na ocasião, esteve presente a cantora Elaine Matos ministrando o louvor e o Pregador Marivaldo Almeida ministrando a Palavra de Deus.
Algumas mães receberam a oportunidade para se expressar, enquanto a Banda Face a face e os departamentos de louvores adoravam a Deus.
Durante o culto, houve algumas homenagens dedicadas às mães, ao tempo que ao final do culto foi realizado um sorteio de vários brindes e uma confraternização entre todos os presentes.

 

sábado, 11 de maio de 2013

PARTICIPE DO III ENCONTRO ESTADUAL DE ADOÇÃO

C O N V I T E
 
 
A Corregedoria-Geral da Justiça, por meio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional, e a Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, por meio da Superintendência da Criança e do Adolescente e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, convidam Vossa Excelência para participar do 3º ENCONTRO ESTADUAL SOBRE ADOÇÃO, a ser realizado no dia 24 de maio de 2013 das 09 às 12h30h, no auditório Prof. Almachio de Oliveira Costa da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), localizado na Rua Cônego Machado nº 1061, Farol, em Maceió/AL.
 
 
 
Des. Alcides Gusmão da Silva
Corregedor-Geral da Justiça
 
 
 
Kátia Born Ribeiro
Secretária da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos

domingo, 5 de maio de 2013

NÚMERO DE PESSOAS INFECTADAS PELO HIV CRESCE EM ALAGOAS

O número de pessoas infectadas pelo vírus da Aids é cada vez maior em Alagoas. A cada ano, mais homens, mulheres, adultos, adolescentes e crianças são tomados pelo HIV. O crescimento é verificado em todas as faixas etárias e traz preocupação para autoridades de saúde e instituições que cuidam de portadores do vírus. Segundo os dados que constam no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), no período de 1986, quando foi notificado o primeiro caso em Alagoas, a 2011, foram detectados 3.854 casos de Aids em Alagoas, sendo 2.579 homens e 1.275 mulheres.

Nesse mesmo período, de acordo com o estudo, foram registradas 1.232 mortes que tiveram como causa básica a Aids.

O levantamento mostra que, desde o primeiro caso de Aids registrado, Alagoas apresenta um crescimento na taxa de detecção da doença. Comparando os dados colhidos em 1990, o ano de 2000 apresentou um crescimento no número de notificações da doença de 295%.