domingo, 31 de agosto de 2008

Genildo Simplício fala sobre o povo de Israel e do Evangelho ‘light’


A última mensagem da Palavra de Deus da Convenção Estadual da Assembléia de Deus em Alagoas foi pregada pelo pastor Genildo Simplício (SP). Ele narrou a trajetória de luta do povo de Israel – liderado por Moisés – que tinha a missão de tomar posse da terra prometida ao patriarca Abraão. Além disso, Simplício citou o Evangelho ‘light’ como sendo uma praga nos dias atuais.
Fundamentado em dois capítulos do livro de Números (13 e 14), Genildo Simplício titulou como ‘Vencendo obstáculos e conquistando vitórias’ a batalha ferrenha dos israelitas para chegar ao solo reservado a eles.
Em um dado momento da mensagem, o pregador disse que a contemporaneidade cristã vive momentos de esfriamento espiritual, que ele classifica como Evangelho ‘light’. Conforme Simplício há facilidades nos dias atuais que arrebatam muitos para o desvio da retidão. Ele ressaltou a internet e os recursos que ela oferece para manter o crente cativo dentro de casa.
Ao final, a mensagem foi ‘mergulhada’ na glória de Deus. Centenas de crentes a espera do batismo com o Espírito Santo foram convidados a glorificar para, enfim, receber o dom de Deus.
O cenário de unção foi criado a partir da declaração empolgante de Genildo Simplício de que “mexeram com a pessoa errada”, em referência às dificuldades criadas pelo inimigo.
Thiago Gomes

Nenhum comentário: