quarta-feira, 10 de abril de 2013

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE VÁRIAS AÇÕES PARA MELHORIA DA SAÚDE DA POPULAÇÃO


A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta segunda feira, várias ações para a promoção da saúde dos campo-alegrenses. Com uma equipe de profissionais a disposição da comunidade na praça central, foi realizado o teste de glicemia, verificação da pressão arterial, vacinação, orientação educativa, além da distribuição de preservativo e de material educativo para aqueles que visitaram o local.
As ações foram realizadas no dia mundial da saúde, sendo um instrumento bastante importante para a melhoria da qualidade de vida da população, já que a partir de agora, a Secretaria Municipal de Saúde direciona suas ações não apenas para a medicina curativa, mais dá a devida importância para a prevenção através das ações educativas.
No dia de hoje, várias gestantes do nosso município tiveram a oportunidade de realizar alguns exames laboratoriais (HIV e Hepatite) em Campo Alegre, no laboratório municipal, já que as vagas disponibilizadas pela marcação estadual é insuficiente para atender a demanda de todos os municípios

Nenhum comentário: