segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

TEOTÔNIO VILELA GARANTE QUE HAVERÁ CONCURSO PARA A EDUCAÇÃO

O governador Teotonio Vilela Filho garantiu a realização de concurso para a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (13) durante solenidade de lançamento do programa Ronda Escolar no Centro Educacional de Pesquisas Aplicada (Cepa).

De acordo com Vilela, o concurso é uma necessidade urgente. “Trata-se de um imperativo para o fortalecimento da política educacional do Governo de Alagoas”, afirmou o governador, adiantando que o edital do processo seletivo será lançado nos próximos meses.
Para o secretário de Estado da Educação e do Esporte, Adriano Soares, o concurso representa a continuidade de ações que o Estado está realizando na melhoria da Educação. “Estamos reformando as nossas escolas e reforçando a sua segurança. O investimento na contratação de pessoal é outro passo importante para o resgate de nossos índices educacionais”, avalia
No momento, o processo para a realização do concurso se encontra em análise na Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp).
Visita
Durante a solenidade no Cepa, o governador Teotonio Vilela Filho, acompanhado do vice José Thomaz Nonô e dos secretários Adriano Soares e Dário César (Defesa Social) visitou as obras de reforma na Escola Estadual José Correia da Silva Titara.
A unidade de ensino integra a lista das 163 escolas estaduais que serão reformadas em caráter de urgência, um investimento que totaliza R$ 52,2 milhões. As obras tiveram início na sexta-feira passada (6), data em que o governador Teotonio Vilela Filho entregou as ordens de serviço para a execução dos serviços. Até o final do ano, mais 200 unidades de ensino também serão recuperadas.          

Nenhum comentário: