sexta-feira, 16 de novembro de 2012

COMUNIDADE PARTICIPA DE ATO CÍVICO NO DIA DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA


O dia 15 de novembro, intitulado o dia da Proclamação da República, foi lembrado com uma comemoração especial em nosso município. O ato cívico foi idealizado pelo Dr. Mauro Baldini, ilustre magistrado da nossa comarca, recebeu dezenas de pessoas que prestigiaram o evento, entre as quais, o Membro do Ministério Público, Dr. Andresson Charles, lideranças políticas, funcionários públicos e comunidade em geral.
Abrilhantando o evento, a Orquestra Filarmônica Emeriato Pereira promoveu a execução do Hino Nacional ao tempo em que os representantes dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) realisava o hasteamento dos pavilhões.
Em seu discurso, o Promotor de Justiça fez um resgate histórico do que seria a República, passando pela terra dos Marechais, citando  diversos alagoanos que fizeram que foram exitosos em seus ideais. O mesmo contextualizou a responsabilidade daqueles que exercem cargos públicos de lutarem para a melhoria do bem comum e da sociedade.
Em sua fala, Dr. Mauro Baudini resaltou a importância do ato cívico e agradeceu a presença de todos, ao tempo que foi descrita pelo escrivão da comarca a reforma que foi realizada no Fórum para melhor comodidade e melhoria do atendimento a comunidade. Na ocasião, também foi homenageado o senhor Hilton que vem prestando serviço eleitoral há mais de 20 anos.

Nenhum comentário: