sábado, 28 de fevereiro de 2009
Roubos de motos e veículos continua ocorrendo em nosso município.
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
Agricultor campoalegrense tem caminhonete roubada na Barra de São Miguel
Marcelo Cavalcante prestou depoimento na Delegacia de Plantão (Deplan 1), no bairro do Farol, e contou ainda que os ladrões levaram ainda documentos, talões de cheques e cartões de crédito, que estavam no interior da caminhonete.
A polícia ainda não tem pistas da D-20. O caso será investigado pelos agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos.
terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
Agora pedir a NOTA FISCAL vale créditos para você
Collor e Lessa almejam voltar ao governo de Alagoas
O tempo se encarregou de esquecer Guilherme Palmeira, Moacir Andrade, Geraldo Bulhões, Divaldo Suruagy e Manoel Gomes de Barros. Os cinco, porém, ainda votados, a depender de suas posições.
A diferença entre Lessa e Collor é que ambos conhecem as angústias do fim de uma era de poder. Um dia, Collor era um ex-presidente da República. Tornou-se senador; um dia, Lessa era o único governador reeleito da história recente da República em Alagoas; hoje, é um funcionário comissionado do Ministério do Trabalho.
Mas, Collor vive um momento diferente. Em 2010, seu único inimigo real é o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), do qual, aliás, Collor não esconde ser opositor. E duas pesquisas circulando no Palácio mostram a fama ainda impopular do líder tucano. Vantagem para Collor.
E o senador pode ter também o apoio do prefeito Cícero Almeida (PP); do ex-deputado federal João Lyra (PTB). Seguem os ex-governadores: Guilherme Palmeira, Moacir Andrade e Manoel Gomes de Barros. Apesar da cisão entre Barros e Lyra. Seria uma nuvem, carregando Collor em seu centro.
Collor pode ter como vice João Lyra; Cícero Almeida, do qual Collor não confia; em uma tentativa reacender a carreira de um velho aliado, Guilherme Palmeira. Ele apoiaria a continuação de Renan Calheiros (PMDB) no Senado; convenceria João Tenório (PSDB) a batalhar por uma vaga a deputado federal.
Lessa também ostenta a vantagem do Governo Téo Vilela ainda impopular; é oposição aos tucanos; poderia ser vice de Heloísa Helena (PSOL); ou puxar o PT, em uma tentativa de alçar o deputado Paulo Fernando dos Santos (Paulão) a uma vaga a Câmara Federal e se lançar ao Governo tendo como vice o ex-vereador Thomáz Beltrão, hipótese, aliás, do PT a cabeça de chapa em 2010. Ao menos teria afinidade com a candidata petista ao Palácio do Planalto, Dilma Rouseff; Collor, desta vez, está com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB).
Nas duas pesquisas palacianas, Lessa nem aparece. E, para ele, não existe obrigação em se acreditar em pesquisas. Collor também não acreditava nelas.
Em uma suposta “traição política” a Collor, o senador Renan Calheiros (PMDB) pode fazer um acordo para carregar Lessa e se reeleger. E também na linha de traições, Cícero Almeida pode descartar Collor, para se apegar a Lessa. Afinal, o PDT está com um pé no Executivo. Pedro Alves, o articulador de Lessa, é um dos integrantes da era almeidista.
Desconsiderando as traições, Lessa pode ter problemas para se eleger a qualquer coisa. E se deixar o PDT, pode ser o suicídio político do ex-governador, porém, ele não é dado a esse tipo de coisa.
Felipe Ferreira [blog do odilon]
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009
Lula e o Lulismo
Muitos tentam entender o fenômeno Lula. Há os que destacam os seus predicados pessoais, o carisma, a intuição, a sensibilidade etc. Outros preferem se amparar na sua mítica simbologia de nordestino pobre, líder operário e, finalmente, político consagrado. Ou seja, na trajetória de homem do povo que deu certo, de gente predestinada que saiu do ventre da fome para as mesas fartas dos palácios do mundo.
Lula teve a competência de fluir nesse ambiente de bonança. E teve ainda o dom de flutuar quando das ocasiões adversas. A rigor, nada lhe tisnou, com exceção parcial da crise do mensalão em seus primórdios. Mesmo esta ele acabou se desassociando. E olha que gente do seu partido e do seu governo meteu-se em encrencas de primeira grandeza. Nada contaminou o presidente, contudo. Certamente que, além da sua biografia e da sua capacidade de comunicação, a excelente maré econômica também o ajudou a sobreviver nesses terrenos pantanosos.
Faltam mais de dois anos e meio para Lula encerrar o seu mandato. Isto é, ainda falta muito tempo para avaliações mais definitivas. Muita coisa de bom e de ruim pode acontecer. O mundo está sob a ameaça de um boom inflacionário, pela escassez de alimentos. O problema energético encontra-se em pauta e o preço do petróleo dispara. O fantasma da bolha imobiliária nos Estados Unidos ainda não se dissipou totalmente. Ou seja, os sobressaltos estão no ar.
Em suma, a popularidade de Lula está em um patamar elevado. Há a possibilidade de uma crise vir a debilitá-lo, mas também nada indica, por ora, que isso irá ocorrer. Ou seja, nesse cenário de calmaria internacional e doméstica, a popularidade de Lula poderá inclusive aumentar.
Só o tempo permitirá um veredicto final sobre o duplo governo Lula. Uma coisa, porém, podemos constatar: o lulismo já entrou para a história – e pela porta da frente.
Cerca de 200 jóvens da AD Maceió visitam Campo Alegre
http://www.jneweb.com.br/conteudo/?Cod=701
domingo, 22 de fevereiro de 2009
Cícero Almeida tem o 3º maior salário do país
sábado, 21 de fevereiro de 2009
Redução do valor do repasse do FPM surpreende prefeitos
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
Mudança do dia da Feira em nossa cidade
Consumo de Drogas por Adolescentes e Jovens preoculpa moradores de Campo Alegre
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
Campo Alegre receberá unidade de atendimento do INSS
Câmara ainda não tem data para promulgar a PEC dos Vereadores.
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
Movimentos Sociais protestam na Assembléia legislativa
Anvisa aprova remédio contra dengue
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou ontem que três moradores de Itaquera, zona leste da capital, foram infectados em janeiro. O mosquito da dengue fez 52 vítimas no Estado este ano. A pasta estadual informou que no interior e litoral são outros 49 registros no mesmo mês. Ainda não estão computados casos de fevereiro, entre eles o de um jovem de 23 anos contaminado no distrito Jardim Europa, na capital.
População de Campo Alegre reclama constante falta de energia elétrica.
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
AD do Farol organiza retiro para mais de 200 jovens em Campo Alegre.
Desta vez, os jovens e os adolescentes ficarão confinados - nos quatro dias do feriado - no espaço Bosque Fazenda Belo Horizonte, que fica no município de Campo Alegre. O pastor Messias, de Santa Catarina, foi o convidado para ministrar os estudos.
O tema principal do encontro é “A Moçada, a Modernidade e a Mente de Cristo”. Outras plenárias serão proferidas sobre assuntos instigantes para a juventude. Dinâmicas de grupo, painéis, oficinas, louvores e atividades audiovisuais (Tela Crente) igualmente fazem parte da programação.
Os painéis e palestras terão as seguintes temáticas: Relacionamentos Virtuais e Crise de Identidade; as prateleiras da vida; os demônios modernos; A mente de Cristo; Crentes, mas doentes; Alcançando misericórdia. O abençoado Culto da Entrega encerra o evento.
Conforme a UMADF divulgou, pequenos grupos de reflexão, momentos devocionais e o já conhecido e inesquecível Culto da Sarça movimentarão o grupo durante o retiro.
Os participantes se dizem ansiosos para mais uma edição do encontro espiritual. O Ministério de Louvor Farol, o grupo de artes cênicas “Arte e Vida” e o Ministério para surdos Kalein farão apresentações especiais em momentos específicos.
PIONEIRISMO – O Retiro Espiritual da UMADF é um dos trabalhos organizados para jovens mais antigos de Alagoas. A cada edição, em torno de 300 deles se recolhem em espaços isolados visando se aproximar mais de Deus enquanto milhões se divertem no mundo na folia de Momo.
O grupo de mocidade perdeu as contas de pessoas que foram batizadas pelo Espírito Santo e curadas tanto fisicamente como espiritualmente. Os momentos de poder de Deus são notabilizados, principalmente, nas vigílias que são realizadas no encontro.
O coordenador da UMADF, Eli Gessé, conta sempre com o apoio e confiança dos pais dos jovens. Participam do retiro não somente membros assembleianos, mas de várias denominações evangélicas da capital, mostrando a interação entre o povo de Deus.
“Estamos sempre gratos ao pastor José Antônio dos Santos pelo suporte e ao pastor Paulo Mesquita [co-pastor do Farol] pelo apoio”, agradece o coordenador da união.
COBERTURA
O portal AD Alagoas fará a cobertura completa do retiro com informações e fotos diretas do local. O retiro organizado pela mocidade da Serraria também será divulgado para os internautas.
TSE: Alagoas é campeã de fraude eleitoral no país
Vannildo Mendes - O Estado de São Paulo
Os prefeitos eleitos de Porto Real do Colégio, Estrela, São José da Laje e Porto de Pedras foram cassados e dois deles chegaram a ser presos por corrupção eleitoral.
Em outros 12 municípios, a eleição está sub judice e o destino pode ser o mesmo.
No ranking da Justiça Eleitoral, Alagoas foi, proporcionalmente, o Estado campeão de fraudes nas últimas eleições. As mais de 2 mil denúncias formuladas por Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e juízes eleitorais cobrem 100% dos 105 municípios do Estado.
Só na Procuradoria Regional Eleitoral foram abertos 901 processos de fraudes, de junho a dezembro de 2008. As queixas resultaram em 209 inquéritos criminais na Polícia Federal e dezenas de cassações, algumas já confirmadas e outras na reta final de julgamento.
Na época, o governo estadual pediu reforço de tropas do Exército, da Polícia Federal e da Força Nacional de Segurança Pública. A pedido do desembargador Antônio Sapucaia, a Arquidiocese de Maceió mobilizou as paróquias de todos os municípios para que os fiéis orassem e se engajassem no esforço em defesa de eleições limpas.
Além de exigir reforço de tropas no dia da eleição, Alagoas foi o único Estado onde a Polícia Federal teve de realizar operações específicas de combate a fraudes eleitorais, tarefa geralmente entregue a forças policiais estaduais. Além do dia da eleição, foram feitas duas grandes mobilizações entre outubro e dezembro, envolvendo mais de 200 policiais, parte deles deslocada de outros Estados.
Prisões
A Operação Voto Nulo, em 15 de outubro, cumpriu sete mandados de prisão e 20 de busca e apreensão nas cidades de Porto de Pedras e Barra de Santo Antônio. Em 16 de dezembro, a Operação Voto de Cabresto cumpriu dez mandados de busca e apreensão relacionados à compra de votos e aliciamento de eleitores em Maceió.
Ex-prefeito de Senador Rui Palmeira é condenado pelo TCU a pagar R$ 180.740,04
O tribunal encontrou irregularidades na gestão de recursos destinados a programas federais de saúde
O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou Mário César Vieira, ex-prefeito de Senador Rui Palmeira (AL), e Maria José Alves Rodrigues, ex-secretária de saúde, ao pagamento de R$ 180.740,04, valor atualizado. O tribunal encontrou irregularidades na gestão de recursos destinados a programas federais de saúde executados no município.
Os responsáveis deixaram de aplicar parte da verba repassada pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS) para os programas de Combate às Carências Nutricionais (PCCN), Saúde na Família (PSF) e de Agentes Comunitários de Saúde (PACS).
O ex-prefeito e a ex-secretária de Saúde terão que pagar multa individual de R$ 1 mil. Eles têm 15 dias para comprovar o pagamento dos valores aos cofres do FNS e ao Tesouro Nacional. A cobrança judicial foi autorizada, mas cabe recurso da decisão. Cópia da documentação foi enviada à Procuradoria da República em Alagoas para as medidas cabíveis. O ministro Augusto Nardes foi o relator do processo.
Fonte: TCU
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
Vereadores realisam primeira sessão ordinária do ano.
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
Modificação no Edital do Concurso da Prefeitura de Campo Alegre
terça-feira, 3 de fevereiro de 2009
Crise familiar aumenta violência escolar
Vários especialistas internacionais estão reunidos na cidade espanhola de
Valência a analisar até hoje o assunto «Família e Escola: um espaço de
convivência».
Os participantes no encontro, dedicado a analisar a importância da família
como agente educativo, consideram que é necessário evitar que todo o peso da autoridade sobre os menores recaia nas escolas, o que obriga a "um esforço conjunto da sociedade".
"As crianças não encontram em casa a figura de autoridade", um elemento
fundamental para o seu crescimento, disse na conferência inaugural do
congresso o filósofo Fernando Savater. "As famílias não são o que eram antes, um núcleo muito amplo e hoje o único que muitas crianças contatam é a televisão, que está sempre em casa", sublinhou.
Para Savater os pais continuam a "não querer assumir qualquer autoridade", preferindo que o pouco tempo que passam com os filhos "seja alegre" e sem conflitos e empurrando o papel de disciplinar quase exclusivamente para os professores.
No entanto e quando os professores tentam ter esse papel disciplinador, "são os próprios pais e mães que não exerceram essa autoridade sobre os filhos que intentam exercê-la sobre os professores, confrontando-os".
Fonte: jornal Primeiro de Janeiro, Portugal, 10/11/2006
Publicado no Portal da Família em 06/02/2007
Fonte: www.familiaegraca.com.br