segunda-feira, 13 de julho de 2009

ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE COMPLETA 19 ANOS HOJE.

No dia de hoje, praticamente todos os Conselhos Tutelares do nosso Estado, estiveram reunido no Auditório Pontes de Miranda, no prédio da OAB de Alagoas, para uma reflexão dos 19 anos do ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, que se completa no dia de hoje. Presentes no evento muitas autoridades ente os quais o presidente do Fórum Estadual dos Conselhos Tutelares, Profº José Edmilson, A presidente do Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente.
O encontro entou foi proveitoso por possibilitar uma análise do que já conseguimos efetivar nesses anos e o que ainda precisa sair do papel. A luta é grande para que seja assegurado a prioridade absoluta e a proteção integral para nossas crianças. na oportunidade vários conselhereiros fizeram uso da palavra mostrando as dificuldades e o caminho longo que ainda temos que caminhar.

















CAMPO ALEGRE


Durante todo este mês, todas as escolas da rede municipal e estadual irão receber a visita do Conselho Tutelar, para uma reflexão dos 19 do Estatuto da Criança e do Adolescente. Esse momento será muito importante, por propiciar uma reflexão dos avanços alcançados e também daquilo que ainda precisa sair do papel. O caminho para se percorrer ainda é muito longo para que todos os direitos sejam efetivamente garantidos.
No dia de hoje, o órgão esteve reunidos com professores, cordenadores, pais de alunos e diretores das Escolas José Correia e Padre Cícero, localizadas no Povoado Pimenteira. Os principais artigos do ECA foram abordados e os presentes tiveram a oportunidade de tirar suas dúlvidas, visto que com certeza serão agentes multiplicadores.









Nenhum comentário: