sábado, 15 de agosto de 2009

Quando os candidatos aprovados serão empossados?

Vários candidatos aprovados no ultimo certame de Campo Alegre estão reclamando da demora do município em chamar os respectivos aprovados. Se por um lado a validade do concurso está prevista inicialmente por dois anos, o ente federativo tem todo este prazo para convocar os aprovados, podendo ainda haver uma prorrogação da validade do certame para mais dois anos totalizando quatro anos.
Em contra partida, vários candidatos aprovados alegam que foram convocados, entregaram toda a documentação, realizaram todos os exames médicos, passaram pelo médico do trabalho do município e, no entanto até hoje ainda não tomaram posse, visto que o processo anda muito vagaroso. Constantemente candidatos de outras cidades entram em contato com o blog, querendo informações precisas de quando serão empossados.
Quanto aos candidatos ainda não convocados, a administração pública reserva-se a convocar os aprovados obedecendo aos princípios da conveniência e oportunidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como deram posse de 11 professores da educação infantil e não me chamaram, visto que passei em 2º colocado, entreguei os documentos e pela Lei Constituicional, devem seguir a ordem.
Estou muito indignado! Passei em 2º colocado e não me chamaram para a posse!!! Estão fazendo as coisas de qualquer jeito!!
Pois no Edital do Concurso, item 11.1, diz que a admissão obedecerá rigorosamente a ordem de classificação...