sábado, 5 de dezembro de 2009

MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO QUER SABER COMO ANDA A POLÍTICA DE INVESTIMENTO NO SETOR DA INFÃNCIA E DA JUVENTUDE

Há meses que o Ministério Público do Trabalho vem fazendo vários questionamentos aos municípios alagoanos, no sentido de analisar o cumprimento de várias metas, na política de investimentos na área da infância e da juventude. Dentre vários questionamentos feitos pelo MPT estadual, o mesmo quer saber como anda os investimentos neste setor em cada município: Cursos Profissionalizantes, Projetos Sócio-educativos, Prevenção antidrogas, contra-turno escolar etc..
Além desses fatores, o Órgão Ministerial ainda deseja saber a incidência de crianças ou adolescente trabalhando e aqueles que estão incluídos no CAD – Único (recebendo Bolsa família). Ao longo de toda semana o Conselho Tutelar de Campo Alegre vem fazendo alguns levantamentos para posteriores visitas a fim de colher subsídios para responder a todos os questionamentos interpelados.
Realizamos visita ao Matadouro Municipal com a finalidade de ter uma visão concreta dos pais que ainda insistem em levar seus filhos para aquela atividade inadequada. No dia de hoje realizamos um levantamento das crianças e adolescentes que trabalham carroçando na feira, alem de daquelas que catam lixo.
Sabendo que muitas famílias vivem realmente sem as condições mínimas para sobrevivência e esperamos que o MPT venha realmente acompanhar os investimentos dos municípios nesse setor.

Em breve o blog divulgará com toda exclusividade novas notícias pertinente ao tema.

Nenhum comentário: