terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

HOSPITAL GERAL DO ESTADO SOFRE VÁRIAS CRÍTICAS DEVIDO A FALTA DE HUMANIZAÇÃO NO ATENDIMENTO

O Hospital Geral do Estado (HGE) sofreu duras criticas de parlamentares na Câmara Municipal de Maceió, na manhã desta terça-feira (22). Heloísa Helena (PSOL), Marcelo Gouveia (PRB), Théo Fortes (PT do B), Fátima Santiago (PP ) e Pastor João Luiz (DEM) não pouparam severas criticas a principal unidade de emergência de Alagoas.
No plenário da Câmara, Heloísa Helena disse que foi na manhã desta terça-feira (HGE), junto com a vereadora Fátima Santiago e ficou inconformada com a situação. “O HGE hoje é um caos. Fezes e urina em todos os pacientes. Pacientes ficam jogados no chão. As pesssa ficam expostas e não tem um lençol disponível”, afirmou ela.
A ex-senadora alertou para o perigo que venha acontecer caso os servidores entrem em greve no carnaval. “A greve no carnaval pode significar a morte de muitas pessoas no HGE. É de fundamental importância que isso não aconteça”, disse ela.
O pastor João Luiz foi enfático nas criticas. “Vergonha.Tristeza. Humilhação. Se alguém precisar da UTI do HGE vai encontrar uma pessoa sem roupa, sem atendimento, sem nada. É assim que se encontra o hospital nos dias de hoje”, afirmou o verador.
A veradora Fátiama Santiago também fez discurso, com severas criticas. “Fico muito triste e infeliliz quando cheguei no HGE. É inacreditável a situação. O doente que está ali tem mais uma complicação do que uma solução”, opinou a veradora.

Fonte: Tudo na Hora

Nenhum comentário: