segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

POPULAÇÃO VISLUMBRA MELHORIA COM A NOVA GESTÃO

Amanhã, dia 1º de janeiro de 2013, será empossada a primeira mulher a comandar o executivo do município de Campo Alegre, podendo fazer história, já que o cidadão campoalegrense está esperançoso de dias melhores com a adoção de políticas públicas voltadas para a sociedade.
Contudo, é preciso que as pessoas que almejam melhorias tenham calma e entendam o cenário político nacional. A desoneração de alguns impostos a exemplo do IPI (imposto sobre produtos industrializados) faz com que o governo arrecade menos impostos e em consequência repasse menos dinheiros para os municípios que terão certa limitação no que se refere aos gastos no primeiro semestre de 2013.
Outro fator preponderante, é que os projetos federais desenvolvidos pelo município em 2013, possivelmente só serão contemplados em 2014, quando na verdade se terá oportunidade de promover  o início da execução.
Ademais, a prefeita eleita Pauline Pereira empreendeu um verdadeiro esforço junto ao senador Benedito de Lira em Brasília para que verbas destinadas a projetos já iniciados ou ainda não executados fossem garantida.
Com certeza algumas mudança significativas serão implementadas logo no início da gestão, sendo a área da saúde uma das quais receberá uma atenção especial da nova administração.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

DEFINIDOS OS NOVOS SECRETÁRIOS DE CAMPO ALEGRE


Depois de muita especulação da população nas conversas de bastidores, foi divulgado de forma oficial pela Prefeita Pauline Pereira os nomes dos novos Secretários Munnicipais que serão empossados no próximo dia 1º de janeiro de 2013.
De um total de 15 secretarias que compõe a estrutura administrativa do município, 12  nomes já foram definidos conforme descrição abaixo para as respectivas pastas.
Ainda serão anunciados os secretários para as Secretaria de Municipal de Trânsito e Transporte, Secretaria de Articulação Política e Secretaria Municipal de Segurança Institucional.
Sec. Municipal da Mulher, Juventude e do Idoso - Jane Meire Matias Jatobá
Sec. Municipal de Infraestrutura - Nicolas Pereira
Sec. Municipal de Administração, Gestão e Planejamento – Toinho da Saúde
Sec. Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Ensino profissionalizante – Francisco Joaquim
Sec. Municipal de Agricultura e Meio Ambiente – Leonardo Monteiro
Sec. Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania – Isys Roberta
Sec. Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos – Jorge Matias Junior
Sec. Municipal de Cultura, Comunicação, Eventos e Promoção ao Turismo – Carlos Olodum
Sec. Municipal de Educação – Neide Granja
Sec. Municipal de Saúde – Nadja
Sec. Municipal de Finanças – Maraisa Segava
Sec. Municipal de Esporte e Lazer – Álvaro Neto (Alvinho)

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

GECOC CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO NA PREFEITURA DE CAMPO ALEGRE

Viatura do BOPE em frente a Prefeitura de Campo Alegre
Agentes do GECOC - Grupo de Combate às Organizações Criminosas , encontran-se neste momento ocupando as dependências da Prefeitura Municipal de Campo Alegre em cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara que apura irregularidades na área de licitações no município.
Os policiais estão recolhendo documentos no prédio da Prefeitura Municipal e na sede das Secretarias que fica também no Centro da cidade.

Segundo o coordenador do Gecoc, promotor Alfredo Gaspar de Mendonça, a ação é a mesma que já aconteceu recentemente nos municípios de Estrela de Alagoas, Piranhas e Palestina.

“Nesta etapa a operação está cumprindo mandados de apreensão de documentos que fazem referência a contratos de licitação fraudulentos. Só após a avaliação deles é que poderemos avançar e informar mais sobre o esquema que vem lesando os cofres públicos”, disse o promotor.

Além do prédio da prefeitura, representantes do Gecoc, com o apoio de militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), estão vistoriando documentos também em secretarias daquele município.

De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), os mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal, apontam que há indícios de irregularidades em contratos de licitações da Prefeitura do município.

Fonte: Blog do Márcio José

domingo, 23 de dezembro de 2012

CRIANÇAS RECEBEM PRESENTES NO PROJETO FAÇA UMA CRIANÇA FELIZ


Pelo terceiro ano consecutivo, o Conselho Tutelar de Campo Alegre promoveu a realização do Projeto Faça uma Criança Feliz, no qual a comunidade local apadrinha cem crianças para receberem presentes nesta época natalina.
Na noite de ontem, em evento realizado na Escola Miguel Matias, as crianças participantes receberam das mãos dos padrinhos ou madrinhas o presente que gostariam de ganhar no natal.
A comunidade tem participado ativamente, tornando possível o sonho de várias crianças da nossa cidade. É gratificante ver o sorriso e a alegria no rosto de cada um ao ser chamado a frente.
O evento contou com a participação do jovem Luís Lohans no cerimonial, da apresentação do grupo de dança coordenado pelo Luan e da Mamãe Noel na pessoa da professora Eluzenita.
A Prefeita eleita Pauline Pereira esteve participando do evento juntamente com o seu esposo Dudu, Álvaro Guimarães e alguns vereadores de campo Alegre.
 
 

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

UNEAL DIVULGA A QUANTIDADE DE INSCRITOS POR CURSOS

Os candidatos ao vestibular 2012 da Universidade Estadual de Alagoas podem conferir a quantidade de inscritos por curso, nos sites www.uneal.edu.br e www.copeve.ufal.br. Este ano, 5.847 candidatos concorrem às vagas ofertadas para as graduações da instituição.

De acordo com o edital, os cartões estarão disponíveis a partir do dia 07 de janeiro de 2013, no site da Copeve. As provas do vestibular serão aplicadas nos dias 13 e 14 de janeiro.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

POPULAÇÃO DE CAMPO ALEGRE RECLAMA DA FALTA DE ÁGUA NA CIDADE

População de Campo Alegre sofre com a falta de água na cidade. A reclamação da população é grande sem nenhuma explicação plausível pelo órgão competente.
Na verdade, estamos falando de parte da cidade onde o fornecimento de água é realizado pela rede pública ligada ao SAAE – Serviço de Abastecimento de Água e esgoto de Campo Alegre.

È bastante comum ver a população sair pelas vias públicas com baldes a procura do líquido precioso em ruas onde o fornecimento seja melhor.

A redação do blog teve acesso a informações de uma fonte, que assegurou que o problema existente foi a instalação de um equipamento menos potente (menor vazão), insuficiente para atender a demanda da população que sofre na pele a irregular prestação de um serviço essencial.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

ARAPIRACA DEVERÁ SER INCLUÍDA NA EXPANSÃO DO TRANSPORTE AEROVIÁRIO


A presidenta Dilma Rousseff afirmou em Paris que pretende interiorizar o transporte aeroviário, criando mais de 800 aeroportos no país. O objetivo do governo é que as cidades com 100 mil habitantes tenham aeroportos em torno de no máximo 60 km de distancia.
Esta notícia foi como uma melodia para os moradores de Arapiraca que almejam este meio de transporte para a cidade que mais cresce em alagoas.
O Assunto foi muito comentado nos meios de comunicação local, sendo certo que a medida beneficiária não só Arapiraca, mas várias cidades circunvizinhas.
 

sábado, 8 de dezembro de 2012

PARTICIPE DA TERCEIRA EDIÇÃO DO PROJETO FAÇA UMA CRIANÇA FELIZ

 
O Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Alegre está promovendo a 3ª edição do Projeto Faça uma Criança Feliz, com o objetivo de proporcionar a realização do sonho de 100 crianças atendidas pelo órgão.
 
O evento acontecerá no dia 22 de dezembro com a entrega dos presentes doados pela comunidade às crianças.
Durante este mês estarão expostas na árvore de natal do Banco do Brasil as fotografias das crianças a serem escolhidas pelos padrinhos para presentear.
Colabore se tornando um padrinho, ou madrinha e ajude a realizar o sonho de uma criança.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

GIVALDO CARIMBÃO DESTINA EMENDA PARA HOSPITAL DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS


O Estado de Alagoas deverá receber cerca de R$ 662 milhões de reais em emendas para o orçamento 2013. Esses recursos deverão ser destinados pela bancada federal de alagoas que atenderá aproximadamente 70 municípios do estado.

O Deputado Federal Givaldo Carimbão, destinou 1,5 milhão para o setor de hemodiálise do Hospital de São Miguel dos Campos e mais 3 milhões para compra de equipamentos que prometem fazer da unidade hospitalar um dos mais completos de alagoas para atender toda a região.
João Lira (PSD), a pedido do Prefeito Rui Palmeira, também encampou recursos para a contrução do hospital metropolitano de Maceió, no Tabuleiro dos Martins
Notícia desta natureza deve ser recebida com alegria, uma vez que o setor saúde encontra-se sucateado frente a demanda da população, necessitando de novos investimentos do poder público para atender dignamente ao cidadão.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

HOJE TERMINA O PRAZO PARA ELEITORES QUE NÃO VOTARAM NO PRIMEIRO TURNO JUSTIFICAR


O eleitor que deixou de votar no 1º turno das Eleições 2012, por estar fora de seu domicílio eleitoral, e não justificou a ausência no dia da eleição, poderá apresentar a justificativa até esta quinta-feira, dia 6 de dezembro. Já o eleitor que faltou ao 2º turno deve regularizar a situação até o dia 27 de dezembro.

A justificativa deve ser apresentada em qualquer cartório eleitoral. Para tanto, o eleitor deve preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral, que é obtido, gratuitamente, nos cartórios eleitorais. O formulário também pode ser baixado no site do TSE.

Para preencher o formulário, é indispensável que o eleitor tenha o número do título. Além do requerimento devidamente preenchido, o eleitor deverá ainda apresentar um documento com foto, que pode ser a carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente (identidades funcionais), como certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação.

O eleitor que não votar e não apresentar justificativa fica impedido, entre outras coisas, de tirar passaporte, inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles, e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outras sanções.

Quem deixar de votar e não apresentar justificativa por três eleições, considerando cada turno uma eleição, tem o título cancelado.