segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

POPULAÇÃO VISLUMBRA MELHORIA COM A NOVA GESTÃO

Amanhã, dia 1º de janeiro de 2013, será empossada a primeira mulher a comandar o executivo do município de Campo Alegre, podendo fazer história, já que o cidadão campoalegrense está esperançoso de dias melhores com a adoção de políticas públicas voltadas para a sociedade.
Contudo, é preciso que as pessoas que almejam melhorias tenham calma e entendam o cenário político nacional. A desoneração de alguns impostos a exemplo do IPI (imposto sobre produtos industrializados) faz com que o governo arrecade menos impostos e em consequência repasse menos dinheiros para os municípios que terão certa limitação no que se refere aos gastos no primeiro semestre de 2013.
Outro fator preponderante, é que os projetos federais desenvolvidos pelo município em 2013, possivelmente só serão contemplados em 2014, quando na verdade se terá oportunidade de promover  o início da execução.
Ademais, a prefeita eleita Pauline Pereira empreendeu um verdadeiro esforço junto ao senador Benedito de Lira em Brasília para que verbas destinadas a projetos já iniciados ou ainda não executados fossem garantida.
Com certeza algumas mudança significativas serão implementadas logo no início da gestão, sendo a área da saúde uma das quais receberá uma atenção especial da nova administração.

Nenhum comentário: