terça-feira, 17 de julho de 2012

ENFERMEIROS E ODONTÓLOGOS ENTRAM EM GREVE EM TEOTÔNIO VILELA


Os dentistas e enfermeiros do município de Teotonio Vilela paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira, 17. Os profissionais cobram da Prefeitura o pagamento dos direitos trabalhistas, que não são honrados há 8 anos.
Utilizando carro de som e faixas, os odontólogos e enfermeiros reivindicam o pagamento do 13º salário, insalubridade e 1/3 de férias que estão em aberto desde que o ano de 2004.
A Comissão Permanente de Negociação de Enfermeiros e Dentistas informou que desde o início do ano os advogados da categoria participaram de diversas reuniões com representantes da Prefeitura.
Durante as negociações, foi garantida a regularização do problema no mês de maio, mas até o momento os pagamentos não foram efetuados. Devido a falta de resposta, os profissionais decidiram entrar em greve.
"Em março fizemos uma greve e foi aberto o canal de negociação. Mas, nos últimos dois meses, a Prefeitura não nos recebeu mais. Por isso, resolvemos paralisar as atividades e manter a greve", informou um odontólogo, que não quis ter o nome revelado por medo de represálias.
Fonte: Cada Minuto

Nenhum comentário: