sábado, 21 de julho de 2012

ESTUDO MOSTRA EQUIPARAÇÃO SALARIAL ENTRE CAMPO ALEGRE E TEOTÔNIO VILELA

Um estudo realizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, revelou que os municípios alagoanos são os que mais pagam o piso salarial da categoria, de acordo com a regulamentação do art. 206, VIII da Constituição, que estabelece a proposta do piso nacional do magistério.

Com a luta do SINTEAL, Sindicato dos Trabalhadores em educação de Alagoas, 70 municípios alagoanos já pagam o piso e aplicam o plano de cargos e carreiras da categoria.

Para ilustrar o estudo, em amostragem assinada pelo especialista Milton Canuto, mostra um equilíbrio de dados no comparativo entre os municípios de Campo Alegre e Teotônio Vilela, onde em algumas faixas Campo Alegre está um pouco à frente, já em outras Teotônio Vilela lidera.

Levando-se em contra número populacional e nível de arrecadação dos municípios, conclui-se que os municípios estão tecnicamente empatados em relação ao nível salarial dos servidores da educação.
Confira abaixo reportagem do site do SINTEAL que mostra os municípios alagoanos que lideram o ranking aqui:http://www.sinteal.org.br/2012/06/piso-e-carreira-dependem-de-ajustes-nas-redes-de-ensino/

Nenhum comentário: