domingo, 26 de fevereiro de 2012

REVISTA DIZ QUE ALAGOAS É TERRA SEM OPORTUNIDADE

O pior cego é aquele que não quer ver, já diz o ditado popular. A reportagem da revista Valor Econômico faz uma analise econômica profunda sobre a nossa realidade e também sobre as causas de sermos o pior estado da Federação. Alagoas continua a ter os piores índices sociais do Brasil, começando por ter a terceira cidade mais violenta do mundo, que é Maceió.
Tudo está lastreado na falta de perspectiva de desenvolvimento. Nossa economia está baseada na arcaica atividade sucroalcooleira e nos programas socais como bolsa alimentação e as aposentadorias de nossos velhinhos, ou seja, nas esmolas dadas pelo governo federal.
A situação de miséria só piorou. Nossos jovens estão assaltando, se drogando e se matando simplesmente porque não há perspectiva de vida. Não há futuro para eles em Alagoas porque o governo não consegue atrair investimentos industriais de porte, apenas fábricas de pipocas e picolés caseiros, que são recebidos com grande festa.
Alagoas é um estado violento onde os jovens são assassinados todos os dias, onde não há postos de trabalho nem esperança. Não adianta mais armas, policia ou investigações. A legião de marginalizados desempregados cresce a cada dia.
Alagoas precisa de postos de trabalho concretos, através de industrias e não de fábricas de pipocas. A “estória” da vinda do estaleiro Eisa para Alagoas, no inicio parecia uma grande jogada de marketing, mas que se transformou num pesadelo para tucanos e “demônios” que fazem parte desse governo.
Recomendo a todos a leitura da revista Valor Econômico. Vá logo as bancas antes que os puxa saco coloquem fim a toda edição. Esta pagina de nossa histórica ficar para sempre como um período onde uma geração foi assassinada e a miséria campeou em Alagoas.

Fonte: Blog do Mozart Luna

Nenhum comentário: