terça-feira, 3 de março de 2009

Estudante de Jequiá participa do ‘Soletrando’

O estudante de Jequiá da Praia, Alex Sidney dos Santos Oliveira, 13 anos, viaja nesta terça-feira, 3, para o Rio de Janeiro. Ele vai representar Alagoas, no quadro ‘Soletrando’ do Programa Caldeirão do Huck, na Rede Globo.
Alex Sidney visitou o prefeito de Jequiá da Praia, Marcelo Beltrão (PTB), para agradecer por todo apoio recebido. Juntamente com a mãe, Maria Solange dos Santos, Alex esteve no gabinete de Beltrão manifestando gratidão pela atenção recebida.
Emocionada, a mãe agradeceu ao prefeito por ter colocado a disposição do estudante uma professora – para aperfeiçoar ainda mais o estudo -, uma psicóloga - que o acompanhou semanalmente-, um transporte no dia da viagem até Maceió e a compra de roupas de vestuário para se apresentar no programa.
“O que você fez - relatando ao prefeito - pelo meu filho, ninguém nunca fez e nem eu teria condições de fazer. Agradeço pelo apoio que foi dado até hoje. Vamos chegar ao programa e trazer o nome de Alagoas e, principalmente, o de Jequiá da Praia como vitoriosos”, desabafa.
O prefeito Marcelo Beltrão disse que para Jequiá já é um orgulho, ter um estudante de uma escola da cidade, representando o Estado lá fora. Beltrão, ressaltou ainda, que Alex Sidney mereceu ter recebido todo aparato do município, afinal, ele demonstrou que tem garra para vencer a etapa. Além do mais, o prefeito disse também, que um dos motivos é ele ser estudante e morador da cidade.
Alex Sidney dos Santos Oliveira é estudante da Escola José Cursino dos Santos, em Jequiá da Praia. Ele venceu a seletiva estadual – envolvendo jovens de 19 dos 102 municípios alagoanos – no ano passado. O estudante vai ao Rio de Janeiro participar da primeira etapa nacional com a mãe e a professora Rosa Maria.
O quadro ‘Soletrando’, apresentado por Luciano Huck, vai ao ar no próximo sábado, 07. O grande vencedor vai receber um prêmio de R$ 100 mil que deve ser revertido à formação educacional do menor.
Fonte: http://www.alagoas24horas.com.br/

Nenhum comentário: