sábado, 28 de março de 2009

Índice de adolescentes envolvidos com drogas aumentam a cada dia em Campo Alegre

A cada dia que passa, podemos vislumbrar que cada vez mais adolescentes e até crianças estão se envolvendo com drogas. O índice que erá mínimo a cerca de quatro anos atraz, hoje é bastante perceptível pelas ocorrências constantes de mães procurando o Conselho Tutelar ou mesmo a delegacia buscando a recuperação dos filhos. Isto quando os famíliares tem conhecimento que seus filhos são usuários, mais na maioria dos casos, os pais são os últimos a saberem do envolvimento dos mesmos com entorpecentes. Drogas como a maconha, loló, cola, tiner e até mesmo o crack está aderindo a cada dia mais adeptos que buscam nestas um refúgio para fugir de determinado problema ou dificuldade. As vezes o usuário quer sair, encherga que está entrando num mundo sem volta, mais é tarde demais... já não consegue sozinho se libertar do vício.
O tratamento em alagoas é muito insuficiente e precário no setor público. Mais de 80% dos internos voltam para o vício quando recebem alta dos hospitais. por outro lado, algumas clínicas ( Grupos de terrapia), como a fazenda esperança e outras semelhantes atuam de forma particular em nosso estado, com índices de recuperação satisfatórios, mais o custo para a família fica em torno de um salário mensal, quase impossível do alcance da maioria das famílias que não dispõem dessa renda para ver seu parente recuperado.
É preciso que a polícia investigativa venha conter a entrada de drogas na cidade e que haja mais investimentos do governo do estado e federal neste setor que é bastante precário.

Nenhum comentário: