
O
Conselho Tutelar de Campo Alegre, em parceria com o CRASS, PETI, PROJOVEM, Secretaria de Educação, Secretaria de Ação Social e as Escolas municipais e Estaduais de nossa cidade realizou uma grande mobilização de alerta
contra o Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. É lamentável, mais este crime também acontece em nossa cidade e a população precisa aprender a denunciar para que os agressores não fiquem impune. Uma grande multidão de pessoas saíram as ruas, num objetivo de despertar a sociedade para a importância de denunciar.

Em nossa cidade as denúncias poderão ser feitas no Conselho Tutelar, Ministério Público, delegacia ou até mesmo no Disque 100 (Disque nacional), que manda a denúncia para os órgãos competentes apurar. Durante do toda a semana haverá outros trabalhos, como palestras e a exposição do assunto na sala de aula por parte de alguns professores. Durante o evento foram distribuídos cerca de 500 folderes e também o informativo Diário Tutelar, além de uma apresentação por um representante do projovem que cantou algumas músicas pertinentes ao tema.
Como identidicar uma Criança ou Adolescente vítimas de violência:
1. Manifestações precoce da Sexualidade;
2.Marcas físicas constantes, como hematomas e lesões;
3. Problemas com sono, como pesadelos e medo de dormir;
4. Baixo rendimento escolar;
5.Comportamento agressivo;
6.Queixa de dores nos órgãos sexuais;
7.Dificuldade de relacionamento em grupo;
8.Fugas frequentes do lar e etc
Nenhum comentário:
Postar um comentário