quarta-feira, 11 de novembro de 2009

OS BASTIDORES DA CONJUNTURA POLÍTICA EM CAMPO ALEGRE

Faltando cerca de 11 meses para as próximas eleições, a situação dos grupos políticos de Campo Alegre continua indefinida. Na sexta feira passada, dia 06 de novembro, ÁLVARO GUIMARÃES, que atualmente é deputado estadual esteve presente em uma palestra na cidade de Delmiro Gouveia, onde se encontrava o seu grande aliado político RONALDO LESSA, que governou Alagoas por dois mandatos consecutivos.
LESSA (PDT) atualmente é opositor e inimigo político de TEOTÔNIO VILELA( Governador de Alagoas), que tem o apoio irestrito do Partido Socialista Brasileiro a qual Guimarães é filiado ha muitos anos.
Pelo andar da carruagem, para que o ex governador tenha o apoio de Álvaro em nosso município, não vai restar outra alternativa senão a famosa “ALIANÇA BRANCA” ou seja, terá o apoio de Guimarães sem que isto possa acontecer em possível palanque do PSB em Campo Alegre.
Outros pré-candidatos insinuam disputar as eleições para a casa Tavares Bastos, no entanto, mesmo que aprovados na convenção partidária, possuem poucas possibilidades de serem eleitos.
DINDA DO HOSPITAL, promete ser candidato no próximo pleito e aposta sair de Campo Alegre com uma votação expressiva, no entanto, como continua filiado no Partido Trabalhista do Brasil (PT do B), mesmo que seu nome seja aprovado nas convenções partidárias, disputará vaga com ANTÔNIO ALBURQUERQUE e ALVES CORREIA que estão no mesmo partido.
Pelo que se observa, dificilmente a administração do prefeito MAURÍCIO TENORIO, conseguirá unanimidade da situação em torno de seus candidatos, visto que o bloco que dá sustentação ao governo municipal já tem ligações políticas com outros candidatos e ainda há vários interesses em jogo.
É esperar para ver... Muitas mudanças ainda vão ocorrer no cenário político e o blog pretende acompanhar juntamente com você.

Um comentário:

Unknown disse...

Sidelvan vc ta de parabens pelo blog. E esse comentario aí é muito nescessario nesse periodo q antecede as eleiçoes de 2010.