quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

POLÍCIA CIVIL DE ALAGOAS DIVULGA RELATÓRIO DO CARNAVAL

Depois de vários dias em que boa parte da sociedade comemorava o Carnaval ( uma das maiores festa do calendário nacional), a Polícia Civil de Alagoas divulgou o relatório final, somente das 23 delegacias plantonista do estado, com os principais acontecimentos ocorridos em boa parte dos município de alagoas. O resultado não foi nada animador e mostra que apesar da folia a violência marcou presença nos festejos carnavalescos.
Segundo a Polícia Civil, entre as 18 horas do dia 12 até as 18 horas do dia 17, foram confeccionados 113 fragrantes, 37 registros de lesão corporal, 26 roubos, 45 furtos, 37 pessoas foram autuadas por dirigir embriagadas, 20 casos de violência domestica (Lei Maria da Penha), além de 107 delitos de menor potencial ofensivo.
15 inquéritos policiais foram instaurados, ocorreram 29 homicídios, oito pessoas foram autuadas por tráfico de drogas, 19 por porte ilegal de arma de fogo, além de 43 TCO’S (Termo Circunstanciado de Ocorrência). Segundo dados Corporação, o número de fragrantes cresceu 54,79 % a mais que no ano de 2009.
No cenário nacional não foi muito diferente, no Rio Grande do Sul ocorreu uma morte a cada duas horas e 49 pessoas morreram nos dias de Carnaval.

Nenhum comentário: