sábado, 20 de fevereiro de 2010

PRESIDENTE LULA PROMETE REGULAMETAR PISO DOS AGENTES DE SAÚDE

Após fechar o ano de 2009 com chave de ouro, após a vitória para aprovação da PEC que deu origem a Emenda Constitucional nº 63, não poderia haver melhor notícia do que a manifestação pública do Presidente Lula, afirmando que irá regulamentar o Piso Salarial da categoria. Tal feito só se concretizou devido a organização da categoria em praticamente todos os estados do Brasil, criando sindicatos que se agruparam e formaram a Confederação Nacional dos Agentes de Saúde – CONACS.
A Conacs foi imprescindível na articulação com deputados e senadores para aprovação da PEC. Dia 12 deste mês, o Presidente Lula, recebeu a presença da Presidente da Federação, acompanhada do Deputado Federal Pedro Chaves ( PMDB – GO), que entregou ao presidente um documentos com as principais reivindicações da categoria. O Presidente LULA, afirmou com toda ênfase... Isso não é problema, vocês são fortes...
Foi solicitada uma audiência pública com o presidente e a ministra Dilma, para dar continuidade a negociação para regulamentação do piso da categoria ( Agentes Comunitários e Endemias), visto que existem dois projetos de Lei que tratam do assunto no congresso nacional.

Nenhum comentário: