quinta-feira, 20 de outubro de 2011

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA

O Conselho Municipal de Educação de Campo Alegre – CMECA, realizou na manhã de hoje uma audiência pública, com a finalidade de divulgar para a nossa sociedade, as atribuições e objetivos do referido órgão que é responsável pela política educacional da rede pública municipal (ensino infantil e fundamental) além da  rede privada (infantil). O CMECA exercerá as funções de caráter normativo, consultivo, deliberativo e fiscalizador das políticas públicas de educação do município.
Durante o evento, foi explanado para todos os presentes todas as matérias pertinentes a criação, funcionamento e composição representativa do referido órgão colegiado. Ao usar a palavra, a Secretária Municipal de Educação, Nadja Maria de Azevedo enalteceu o trabalho que vem sendo realizado na educação do município ao longo dos últimos anos. Nadja foi categórica ao afirmar: “se estamos dando passos largos, se tornaremos gigantes, se estamos bem, nos tornaremos melhor”.
O órgão em tela é composto por 22 membros (11 titulares e 11 suplentes) que representam diversos seguimentos da sociedade. Contatos com o CMECA pode ser realizado na sede da entidade, localizado na sala dos Conselhos Municipais, próximo a Papelaria Santa Juliana, no centro de nossa cidade. Na ocasião, professores, coordenadores, diretores de escolas, pastores, funcionários da municipalidade, além da comunidade em geral se fizeram presentes para prestigia mais um passo da educação do município que a partir de agora passa a caminhar sozinho, já que o município criou o seu próprio Sistema Municipal de Ensino.

Nenhum comentário: