sábado, 15 de outubro de 2011

SERÁ DESSA VEZ QUE UMA MULHER CHEGARÁ AO EXECUTIVO DE CAMPO ALEGRE?

Depois de vários dias em aberto, foi encerrada no dia de hoje, mais uma enquete em nosso Blog, que indagava a população quanto a aceitação da participação feminina na política local.É bem verdade que o resultado em tela não reflete uma realidade fiel do eleitorado Campoalegrense,  mas sem dúvida, demonstra uma boa aceitação principalmente pelas pessoas que tem acesso a internet e a informação.
O resultado da enquete demonstrou que se eleição fosse hoje, 38% dos participantes votariam em mulher para vereadora, enquanto 59%  dos internautas responderam que votariam em uma mulher para Prefeita. Apenas 3% afirmaram que ainda não tinham opinião formada sobre o assunto.
Sem dúvida, a participação feminina vem crescendo em todo o país, talvez embalada pela ascensão ao poder da Presidenta da República Dilma Roulseff. Na atual legislatura, nenhuma mulher tem assento no Plenário Sebastião de Oliveira Gomes.  No entanto, vários nomes têm sido bastante cogitados quando o assunto trata-se de eleições e sucessão municipal. Entre as mulheres, a Secretária de Educação Nadja Maria de Azevedo e a ex-prefeita de Feliz Deserto Rosiana Beltrão são aquelas que têm os nomes mais citados entre a população quando o assunto é eleição majoritária. Outras mulheres também se destacam e devem colocar seus nomes para o parlamento municipal.

Nenhum comentário: