domingo, 18 de dezembro de 2011

PREFEITURA NÃO ENVIA PROJETO DO PCCS DOS SERVIDORES PARA APROVAÇÃO

O vereador Moisés Machado (PSD) voltou a cobrar do chefe do Poder Executivo o envio ao Poder Legislativo, do Projeto de Cargos, Carreira e Salários dos servidores de Arapiraca. Segundo o vereador, o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) assinou, em 28 de outubro de 2010, o Projeto de Lei que institui o Plano de Cargos de Carreira e Salários dos Servidores, (PCCS), da administração direta e indireta, mas ainda não o enviou à Câmara Municipal.

“O prefeito alimentou a esperança dos funcionários com um presente de grego. No dia do servidor, em 2010, o prefeito reuniu servidores, secretários, assessores e a imprensa para anunciar que o PCCS seria encaminhado para a apreciação dos vereadores e que o mesmo entraria em vigor a partir de janeiro de 2011; triste ilusão” desabafou Moisés Machado. Ainda, de acordo com o vereador, vários servidores têm cobrado do mesmo que a câmara se pronuncie a respeito da aprovação do projeto, “porém não temos como aprovar nenhuma mensagem do executivo, referente a esta matéria, pois a mesma nunca foi enviada ao legislativo”, disse o Moisés.

O vereador solicitou ao chefe do Executivo que dê um “presente” de Natal aos servidores, enviando o projeto à Câmara para apreciação pelos vereadores, pois, mesmo estando em recesso, os edis se reunirão para a aprovação. Durante várias sessões do Poder Legislativo deste ano, os vereadores Moisés Machado e Josias Albuquerque cobraram o envio deste Projeto de Lei, porém, nenhuma resposta foi dada. “O Plano Cargos, Carreira e Salários dos servidores de Arapiraca é uma aspiração antiga e realizar esse sonho do servidor deveria ser uma das prioridades do governo municipal”, completou o vereador Moisés Machado.

Nenhum comentário: