quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

PROCURADORIA DO ESTADO IRÁ AUTORIZAR CONCURSO PÚBLICO PARA AREA DE SEGURANÇA

O processo do concurso público para a área de segurança já está na Procuradoria Geral do Estado (PGE), que garantiu autorizar em breve a contratação, por parte do Executivo, da empresa responsável pelo certame. Serão contratados novos servidores para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (oficiais e praças) e para a Polícia Civil (delegados, escrivães e agentes), além de médicos legistas e peritos de local de crime.
Segundo o secretário da Defesa Social, Dário Cesar, o processo já passou pelas pastas da Gestão Pública (Segesp), do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplande) e da Fazenda (Sefaz), encontrando-se atualmente sob análise jurídica. “O procurador Marcelo Teixeira nos garantiu que, no mais breve possível, irá autorizar o Estado a contratar a empresa responsável pelo edital e aplicação das provas por meio de licitação”, disse.
Dário Cesar garantiu ainda que o governo fará a contratação imediata dos aprovados devido ao número de vagas oferecidas pelo concurso, que foi determinado em função da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Até agora, estão definidas 150 vagas para agentes de polícia, 50 para escrivães, 25 para delegados, 150 para soldados e 30 para oficiais da PM e CBM, além de 15 vagas para médicos-legista e 30 para peritos em local de crime.

Nenhum comentário: